30 de abril de 2012

TRABALHADORES EM LUTA CONTRA O CAPITAL: Por Justiça Social e Ambiental

Na comemoração do dia do Trabalhador, as trabalhadoras e trabalhadores vem denunciar o modelo de desenvolvimento onde o Estado está a serviço do capital e das grandes empresas nacionais e transnacionais, destruindo a vida de quem mora e trabalha na cidade e no campo matando a natureza, biodiversidade, os rios. Modelo é financiado com dinheiro do povo.
Neste ano, o BNDES completará 60 anos. Metade do orçamento do Banco vem do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), ou seja, dinheiro do trabalhador brasileiro. Infelizmente, nosso dinheiro vem sendo usado para financiar obras no Rio de Janeiro de interesse das grandes empresas, com graves impactos socioambientais, violações de direitos humanos e desrespeitos à legislação brasileira, como é o caso de Porto do Açu em São João da Barra, empreendimento do Grupo EBX que conta com 1,3 bilhão do BNDES.
"EIKE absurdo! O dinheiro do BNDES é do povo!"
Por isso, nós, da Plenária dos Movimentos Sociais, propomos que o dinheiro do povo volte para o povo! Investimento prioritário em Educação, saúde, emprego, direitos previdenciários, habitação, Reforma Agrária, agricultura familiar e camponesa; transporte coletivo; saneamento público; economia solidária.

                    Dia 02 de maio
14h - Feira dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Largo da Carioca
17h - Ato no BNDES
Participe e ajude a divulgar!
Plenária dos Movimentos Sociais: pmsociais@gmail.com

25 de abril de 2012

CARTA ABERTA



CONTRA A EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES (EBSERH) EM NOSSOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS



As executivas de Enfermagem, Farmácia, Medicina, Psicologia, Serviço Social e Nutrição, entidades representativas dos estudantes dos respectivos cursos, vem manifestar o posicionamento diante da tentativa de implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) nos Hospitais Universitários do país, principais campos de prática dos estudantes da saúde em nossas universidades.

Você já ouviu falar sobre EBSERH? Sabe quais as repercussões desse modelo de gestão? Apontaremos aqui alguns motivos pelos quais persistimos em defesa dos nossos Hospitais Univsersitários.

21 de abril de 2012


clique na imagem para ampliar

16 de abril de 2012

 Dia mundial da saúde é celebrado com manifestações contra privatização
por Raquel Júnia
Protestos foram realizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Maceió. Em outros estados, Frente Nacional contra a Privatização da Saúde realizará manifestações ainda neste mês

Leia aqui matéria publicada no site da EPSJV

11 de abril de 2012

Ato unificado do Dia Mundial da Saúde
Cinelândia - Rio de Janeiro
Fórum de Saúde do Rio de Janeiro
Saúde Não é Mercadoria!!!!



Fotos: Clarice Imbuzeiro com alunas do Projeto Políticas Públicas de Saúde/FSS/UERJ e Alan Tygel

2 de abril de 2012

LEMBRETE!

Só falta 1 semana para
 o ato unificado do dia da saúde!

Amanhã tem reunião do Fórum de Saúde do Rio de Janeiro.
Participe e colabore com a construção do ato.
Sua presença é muito importante! 

DIA 03 DE ABRIL
ÀS 18:30h
Local: RAV 92, bloco F, 
9º andar - UERJ